domingo, 6 de agosto de 2017

Album scrapbooking - "Recordar é viver"

Há umas semanas, fomos fazer uma visita à minha afilhada - encontra~se a residir numa aldeia no cucuruto da Serra do Marão - e resolvi levar-lhe uma lembrança personalizada. Fiz um album de fotografias para guardar aquelas mais antigas, que não se podem meter no computador - graças a Deus, que assim não se perdem LOL.

Foi tudo feito por mim, capa do album, título (feito numa maquineta com que tive de aprender a trabalhar,; foi o cabo dos trabalhos jejejeje) todas decorações das páginas que se destinam a arquivar as fotos.

Album forrado, mas ainda sem a inscrição:


O interior: Nesta parte não coloquei nenhum elemento para fotografias. Limitei-me à decoração. O tema deste post - o Album de Scrap - tem fotos bastantes pomenorizadas (o que vos pode aborrecer, desculpem) mas também serve para ficar om o registo deste trabalho que me deu tanto gosto fazer.




Todos os elementos que se desdobram, se abrem, se colocam em envelopes ou em tiras decoradas destinam-se a colocar as tais fotografias.
Os cartões que aparecem servirão para fotografias ou para registar qualquer pormenor ou acontecimento de relevo que se queira.















































































E finalmente, a capa completa

A capa levou um revestimento de verniz, em spray porque, como o papel era aveludado tive receio que se estragasse, facilmente, com o manusear.

Para o proteger do pó e da luz, fiz um envelope em feltro, enfeitado com um dos elementos decorativos de uma das páginas.






E, pronto. Chegou ao fim, finalmente. Desculpem se os aborreci mas este trabalho deu-me tanto prazer que não quis deixar de o partilhar convosco.

Espero que tenham gostado de o ver, tanto como eu gostei de o fazer. A dona disse que adorou e eu acredito que foi sincera.

3 comentários:

  1. Minha querida amiga, que coisa bonita e original. E quanto trabalho cheio de amor foi gasto na sua confeção. Parabéns. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiguinha. Peço imensa desculpa, Carreguei num botão errado no facebook e apaguei o seu comentário e mais outro, mas foi sem intenção. Detesto aquela coisa!!!! Sou uma naba e não tenho paciência.
    Um grande beijo, para si e para o maridão.

    ResponderEliminar
  3. C'est magnifique !!!
    quel superbe travail !

    ResponderEliminar